domingo, 22 de março de 2009

Incapacidade.

Isso que eu vou escrever aqui eu não escrevi hoje mais ficou bom, então eu vou postar!

Todos nós somos incapazes! Por quê? Porque somos incapazes de sobrepôr a nossa vontade à vontade de Deus! Somos incapazes de salvar uma vida, de proteger uma criança!
Principalmente, somos incapazes de nos proteger da DOR! Sim, da DOR!! Porque nós nascemos para sofrer e, na maioria das vezes, morremos sofrendo também! Nós vivemos para sofrer e sofremos para aprender!
Somos ineficazes contra o destino; pequenas formigas na imensidão do mundo onde a morte é implacável, passando como trator em cima das vidas que não são mais necessárias.
Mesmo sabendo sobre esse vilão, muitas pessoas ainda se acham no direito de se sobreporem às outras, se achando mais dignas e superiores.
Se esquecem que CAXÃO não tem gaveta, que o céu não tem banco!
Lembremo-nosentão que somos incapazes, impotentes e fracos perante a luta da VIDA. Somos ineficazes antídotos para o sofrimento da vida. Podemos apenas escolher o caminho bom (paciência, humildade, integridade, benevolência e carinho) ou o caminho do mal que é doloroso e solitário para se viver!

domingo, 15 de março de 2009

Vida em Sociedade!


Boa noite a todos primeiramente!

Vou postar hoje algo que aconteceu na minha rua mais que eu tenho certeza que acontece ou já aconteceu na rua de todos!
Minha madrinha mora na mesma rua que eu (a duas casas pra cima da minha) e ela não trabalha (por aí vocês tirem uma idéia)! Na minha rua também tem outra mulher que não trabalha, não todos os dias pelo menos, e os dois filhos dessa mulher também não trabalha!
Bom, já que eu expliquei o conteúdo primário da postagem, vamos lá!
Eu saio para trabalhar todos os dias às 7:40hrs, e todos os dias esse horário as duas estão sentadas na calçada FOFOCANDO! Nossa, isso me dá nos nervos! Como elas aguentam?
Eu chego do serviço, em média, das 16:20hrs às 18:00hrs, e adivinhem... quase todos os dias elas ainda estão na rua, no mesmo lugar, FOFOCANDO, e se não estiverem no mesmo lugar, estão na casa da menina da esquina que também não faz muito coisa!
Engraçado, tudo que acontece na rua elas ficam sabendo...quem está pegando quem, quem brigou com quem, quem está devendo (e pra quem está devendo também), ou seja, tudo!
Há algumas semanas, roubaram a casa da minha vizinha da frente e por um golpe de "azar", vocês acreditam que nenhuma das duas desocupadas da rua, as que tomam conta da vida alheia, viram NINGUÉM entrar e menos ainda SAIR da casa da minha vizinha!?!
Incrível!!!!
Alguns dias depois, tentaram (dinovo) entrar na casa dessa mesma vizinha e as duas estavam na rua na hora e mesmo assim, voltaram a afirmar que não viram ninguém entrar e sair!!!
Suspeito, dessa vez!
Após isso tudo, a minha madrinha veio falar para minha mãe que mesmo que ela "soubesse" quem estava roubando as casas na minha rua (com coisa que ela não sabe!) ela não poderia dizer porque esse fulano pode fazer mal a ela e ao filho dela (só aí ela já se entregou) e bla bla bla...
Nussa, se fosse comigo com quem ela estivesse falando, já iria levar uns tapas no meio da cara pra criar vergonha!

Bom, pulando algumas semanas....

Essa semana, eu fiquei sabendo de um caso (por outra fofoqueira só que mais quieta do que essas duas) que o filho mais novo da fofoqueira que não é a minha madrinha foi preso por roubo de celulares e por porte de drogas. Agora eu pergunto se alguma das duas estão sendo vistas na rua!?
Lógico que não!! Mas se fosse o filho de outra pessoa, se fosse qualquer pessoa alheia aos familiares das duas, nossa Senhora, estavam as duas até umas duas da madrugada vendo o movimento da rua!
Eu tenho outra vizinha que também está passando por problemas de drogas na família, só que essa é uma pessoa que eu gosto muito e adimiro por trabalhar tanto pela sua família só que o filho mais velho caiu nesse mundo!
Acreditem se quiser mais minha madrinha ficou sabendo até quanto em reais ( que pelo que diz ela foram R$ 450,00) ele e mais outro menino aqui da rua consumiram em cocaína!
Por que elas duas não cuidam da própria vida e dos próprios filhos ao invéz das coisas dos outros?
Minha madrinha tem um filho mais burro que uma porta (bombou várias vezes) e a outra tem um filho ladrão e usuário de drogas e o outro só Deus sabe!

Meu Deus, onde a nossa sociedade vai parar dessa forma?

Eu reivindico pela dignidade de todas as famílias e pela individualidade de cada ser! Que cada um cuide de sua própria vida!

sábado, 14 de março de 2009

Televisão e Lixo!


Como nós nos deixamos levar pelo lixo jorrado de nossas televisões!

Estão regurgitando informações "editadas" (quase mentiras de tanta coisa que está sendo omitida) modelando o que nós podemos saber, o quanto podemos saber e até onde podemos entender!

Nunca "toda a verdade", nunca algo completo!

Devem nos julgar tão imaturos que não nos contam tudo o que sabem. Somos tratados como crianças que não podem saber tudo da vida tão rapidamente!

Enquanto isso, só nos mostram pornografias nas novelas das 8 (e nas outras também), mulheres semi-nuas nos comerciais, BBB's insossos, programas humorísticos sem graça alguma (a não ser por Toma Lá...Dá cá), Domingões do Faustão com um apresentador que não cala a boca e só fala asneira, Domingo Legal com um apresentador sem conteúdo nenhum para oferecer, etc...
Ou seja, TV é só pra nós sermos enganados mais um pouco porque ela não anda nos oferecendo conteúdo nenhum, pois os melhores canais são fechados para uma maioria mais "privilegiada" que pode bancar as notícias "verdadeiras"!

A nossa única saída é procurar por jornais com notícias mais "nítidas" e livros bons para podermos nos distrair!
Não queremos meias verdades e nem verdades inventadas!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Herança para o Futuro!


Lendo a postagem de uma amiga, eu lembrei de certas aulas de filosofia e sociologia que eu tive a oportunidade de assistir no meu último ano de colégio!
Meu Prof.º comentava muito sobre o que nós jovens do séc. XXI iremos deixar para a história.
Na Idade Antiga tivemos: Platão, Sócratis, Aristóteles, Pitágoras, Táles de Mileto...
Na Idade Medieval tivemos: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Santo Anselmo...
Na Idade Moderna: Descartes, Locke, Hume, Rousseau, Kant...
Na Idade Contemporânea: Karl Marx (meu preferido), Friedrich Nietzsche, Engels, Freud(o nosso psicólogo)...
Na "Nossa" Idade: ??????????????????????????
O que iremos deixar? A filosofia do créu? O que nossos filhos serão? Dançarinos de "boladona, boladona..."?
Nossas avós lutaram contra a tirania de Vargas, seus filhos (nossos pais) lutaram contra a ditadura. E nós, pelo que iremos lutar? Deixaremos alguma coisa para que nossos filhos se orgulhem de nós?
Refletindo o que andamos fazendo, não deixaremos nada mais que: futebol, mulheres peladas, silicones 'ofensores da patria' e funk de má, aliás, péssima qualidade!
Está na hora de lutarmos pelo que é nosso! Os nossos antepassados lutaram para deixar algo de bom para nós e hoje em dia nós estamos custando manter o que eles conseguiram!
Avante, lutemos e conquistemos direitos para que um dia, sejamos marcos na história do BRASIL!

Moldagem de Prioridades


A pobreza pode ser entendida como:


Carência material; Falta de recursos económicos; Carência Social; Carência energética para mudar o que não pode ser mudado...


Agora que temos uma definição de o que é pobreza, podemos comentar alguma coisa!

Vemos todos os dias a "luta" das mulheres com melhor condição fisico/financeira para imagrecer seus corpos já tão bem moldados; vemos todos os dias os ricos procurarem formas rápidas de ficarem MAIS ricos; vemos a nossa correria do dia-a-dia todos os dias (me incuí nesse plural) e agora eu questiono: por que tudo isso é prioridade para nós? Isso realmente é importante na nossa vida? Já paramos pra pensar no QUÊ está acontencendo no mundo externo ao nosso?


Não para todas as respostas!


Quem não reclamou do almoço que nossas mães ou esposas prepararam tão corridas, mas com muito cuidado para nos agradar, por não ter carne ou por não ter algo que queríamos?


Na África, se eles têm uma água rala de batata para UMA refeição no dia, eles choram e agradessem à Deus por ser misericordioso com eles!

Agora reflita: temos prioridades importantes perante a deles que a única prioridade é "não deixar meu coração parar de bater; não parar de respirar; TENTAR me alimentar UMA vez ao dia pelo menos!".


Quem de nós não reclamamos de nosso trabalho ou de nossos patrões?


Na Angola, mulheres de 35 a 45 anos trabalham quebrando pedra, para construção de ferrovias, para poderem levar o que comer para seus lares! Elas não reclamam de seus patrões porque eles pagam seu sustento.


Isso é ultrajante para todos nós! Como vivemos em um "mundinho"! Vamos evoluir, deixarmos de ser tão individualistas e passar a pensar mais no próximo!


Apenas com a renovação da mente, o mundo caminhará em uma reta vívida e árdua para um futuro melhor!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sexo e Ipocrisia!


Como a nossa sociedade é ipócrita!
Todos falam sobre sexo jovem, sexualidade, homosexualismo e todas essas baboseiras sobre sexo. Que é feio, que tem que manter a virgindade por um máximo de tempo possível, mas entre quatro paredes, todo brasileiro e ser no mundo faz sexo sem pensar duas vezes! Não pensam que isso é uma coisa natural da vida humana!
Todos os "adultos" podem fazer sexo dentro ou fora do casamento, mais os jovens não podem por medo de se tornar libertinagem!? Muito engraçado esse pensamento da sociedade! A sociedade que nos molda a sermos como nós somos!
Eles não pensam que fazendo do sexo uma polêmica, eles estaram propagando a idédia de sexo na adolecência mais rápido porque, para o jovem "tudo que é proibido é mais gostoso!", então está na hora de aprender a abrir a mente para o século XXI e saber que sexo é uma coisa muito simples (desde que seja com proteção) e não um bicho de sete cabeças!
Queria enfatizar melhor ainda com um post de uma amiga minha, "Uma mente que se abre para uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho de origem".(Albert Einstein), isso é realmente a verdade!
Abram suas mentes e vejam que não discutir um assunto com seus filhos significa enfatizá-lo na mente deles!
Nada de polêmicas, nada de tabu nesse séc. que nos acompanha!

Amar


Bom, vamos lá a mais uma postagem!
Amor!
A palavra é, propriamente dita, pouco sugestiva ao que é realmente o sentimento!

Quando se ama, você fica bobo, ri das coisas mais simples e sem nexo! Você se sente confortável em estar ao lado de quem você gosta, não reclama do tempo, se está frio ou se está calor, se a rua está escura ou se o sol está claro demais! Nada incomoda quem está amando!

Mais mesmo assim, a palavra não foi explicada de verdade! Amar tem várias formas de se expressar! Amor platônico, amor irmão, amor amigo, amor carnal...

Todos são AMOR mais nenhum é igual ao outro!

Amor Platônico: amar o ser sem exigir a presença dele! Se contentar em apenas o observar de longe!

Amor Irmão: amar sem fronteiras, um afeto superior a qualquer outro! Estar unido a outra pessoa por um laço consanguineo, algo maior e muito complexo para a mente humana!

Amor Amigo: semelhante ao amor irmão só que sem o laço consanguineo! Esse amor é você quem escolhe e também não exige a presença do indivíduo!

Amor Carnal: o mais comum entre os seres e o que é o mais inevitável de se ter! Atração avassaladora por outro ser!

Todos os tipos de amor são muito bons, revitalizam o nosso intimo, nos deixa feliz e o melhor de tudo: não se paga para amar! ahsuahsuahsau

Deixo postado então que AMOR, independente de como ele seja (a não ser o duentio e o psicótico) devem ser extimulados e cativados entre os seres, pois nessa éra, o que mais falta é amor nos corações do HOMEM!

domingo, 8 de março de 2009

Revolução ou Submissão?


Onde estão a nossa elite cultural?
Onde estão os nossos artistas rebeldes com toda essa pouca vergonha existente no nosso governo?
Onde estão os nossos cantores para levantarem a "massa" para se rebelarem contra o governo?
Será que o poeta dos jovens estava certo ao dizer que "meus heróis morreram de overdose!"

Esses artistas de hoje não sabem aproveitar o poder que eles têm sobre nós!

O Cazuza sabia fazer issu e ele fazia sempre que podia!
Com suas músicas com nomes sujestivos, como: Vai A Luta!; Ideologia; O Tempo Não Para; Brasil; todas passando uma mensagem para que a gente não estacione, para que nós não fiquemos coagidos com todos esses aparatos que "eles" colocam na TV e nos Jornais!
Temos que impor os nossos desejos e não nos submeter aos designos deles!

Pulemos Cazuza e vamos para Legião Urbana, com suas letras agressivas espostas abertamente ao povo dizendo que eles estavam desgostosos com a nossa política!
Lembremos das músicas "Baader-Meinhof Blues", "Mais do Mesmo", "Índios", "Faroeste Caboclo", " Há Tempo", "O Teatro dos Vampiros", e por assim vai!

O que fizemos com o que aprendemos?
Onde estamos querendo chegar?
Quando iremos parar toda essa rolbalheira?
Estamos realmente coagidos pelos nossos governantes?

Bom, só me resta lavar as mãos perante a isso já que estamos jogando fora tudo que os nossos avós e bisavós fizeram por nós na época da Ditadura Militar e em tantos outros eventos ocorridos na história do Brasil!

Liberdade de expressão


De que adianta você dizer que temos total liberdade de expressão se quando um jovem sai todo maquiado, com maquiagem preta nos olhos, unhas esmaltadas de preto e usando cintos ou coleiras diferentes do normal todos te olham torto e começam a te taxar como malandro, delinquente, baderneiro....
O ser humano adora dar nomes àquilo que ele não intende e nem faz questão de intender! Tudo aquilo que não segue o que a "massa" da população segue é anormal ou incerto!

Agora eu me pergunto: SER NORMAL É SER IGUAL?

Pela reação do povo é! Mas o que tem de tão legal ou interessante em ser igual ao meu vizinho? Eu realmente tenho que usar as mesmas roupas cafonas que ele usa pra poder ser certinho e ser mais um "popular" da sociedade?

No meu ver, eu acho que não! Eu tenho uma perspectiva diferente dos demais. Eu acho que ser NORMAL é seguir uma conduta de ética na sociedade, ou seja, ser um bom cidadão, independente das roupas que você usa ou dos acessórios pois, se você pagar suas contas e conseguir se manter (mesmo com esse mundo cão em que vivemos) você estará seguindo as regras de boa conduta em meio a uma sociedade!

Cada um deve cuidar da sua vida e deixar que o seu próximo seja feliz do jeito que ele acha que é certo!

Fica aí a minha indicação! Seja você mesmo, independente do que pensam de você! Só utilize a boa conduta pra não afetar o espaço do outro!