A pobreza pode ser entendida como:
Carência material; Falta de recursos económicos; Carência Social; Carência energética para mudar o que não pode ser mudado...
Agora que temos uma definição de o que é pobreza, podemos comentar alguma coisa!
Vemos todos os dias a "luta" das mulheres com melhor condição fisico/financeira para imagrecer seus corpos já tão bem moldados; vemos todos os dias os ricos procurarem formas rápidas de ficarem MAIS ricos; vemos a nossa correria do dia-a-dia todos os dias (me incuí nesse plural) e agora eu questiono: por que tudo isso é prioridade para nós? Isso realmente é importante na nossa vida? Já paramos pra pensar no QUÊ está acontencendo no mundo externo ao nosso?
Não para todas as respostas!
Quem não reclamou do almoço que nossas mães ou esposas prepararam tão corridas, mas com muito cuidado para nos agradar, por não ter carne ou por não ter algo que queríamos?
Na África, se eles têm uma água rala de batata para UMA refeição no dia, eles choram e agradessem à Deus por ser misericordioso com eles!
Agora reflita: temos prioridades importantes perante a deles que a única prioridade é "não deixar meu coração parar de bater; não parar de respirar; TENTAR me alimentar UMA vez ao dia pelo menos!".
Quem de nós não reclamamos de nosso trabalho ou de nossos patrões?
Na Angola, mulheres de 35 a 45 anos trabalham quebrando pedra, para construção de ferrovias, para poderem levar o que comer para seus lares! Elas não reclamam de seus patrões porque eles pagam seu sustento.
Isso é ultrajante para todos nós! Como vivemos em um "mundinho"! Vamos evoluir, deixarmos de ser tão individualistas e passar a pensar mais no próximo!
Apenas com a renovação da mente, o mundo caminhará em uma reta vívida e árdua para um futuro melhor!
Um comentário:
A pior pobreza de todas é a pobreza de espírito.
Postar um comentário