domingo, 8 de março de 2009

Liberdade de expressão


De que adianta você dizer que temos total liberdade de expressão se quando um jovem sai todo maquiado, com maquiagem preta nos olhos, unhas esmaltadas de preto e usando cintos ou coleiras diferentes do normal todos te olham torto e começam a te taxar como malandro, delinquente, baderneiro....
O ser humano adora dar nomes àquilo que ele não intende e nem faz questão de intender! Tudo aquilo que não segue o que a "massa" da população segue é anormal ou incerto!

Agora eu me pergunto: SER NORMAL É SER IGUAL?

Pela reação do povo é! Mas o que tem de tão legal ou interessante em ser igual ao meu vizinho? Eu realmente tenho que usar as mesmas roupas cafonas que ele usa pra poder ser certinho e ser mais um "popular" da sociedade?

No meu ver, eu acho que não! Eu tenho uma perspectiva diferente dos demais. Eu acho que ser NORMAL é seguir uma conduta de ética na sociedade, ou seja, ser um bom cidadão, independente das roupas que você usa ou dos acessórios pois, se você pagar suas contas e conseguir se manter (mesmo com esse mundo cão em que vivemos) você estará seguindo as regras de boa conduta em meio a uma sociedade!

Cada um deve cuidar da sua vida e deixar que o seu próximo seja feliz do jeito que ele acha que é certo!

Fica aí a minha indicação! Seja você mesmo, independente do que pensam de você! Só utilize a boa conduta pra não afetar o espaço do outro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tião!
É muito bom ter vc aqui no blogger tbm! :D
Eu acho isso maravilhoso! Poder escrever e mostrar pros outros o que vc sente e pensa!
O meu é http://noir-cherry.blogspot.com/

Sobre o que vc escreveu, eu concordo TOTALMENTE!
Ser normal hoje infelismente é ser igual a todo mundo. E isso é muito sem graça!
Ser uma pessoa que se veste e tem o jeito só pra agradar os outros ou pra se "incluir na sociedade" é a pior coisa que tem. Tem coisa melhor do que sermos nós mesmos, ter seu proprio jeito e vestir do jeito que quiser (e se sentir melhor)? Eu digo que não.
A pior coisa que tem tbm é as pessoas julgarem as outras sem conhecerem. Um Cú!

Liberdade já!

Lady Dark disse...

Olá, adorei sua colocação e concordo plenamente...Adorei sua maneira objetiva e sincera de escrever.Parabéns!