Lendo a postagem de uma amiga, eu lembrei de certas aulas de filosofia e sociologia que eu tive a oportunidade de assistir no meu último ano de colégio!
Meu Prof.º comentava muito sobre o que nós jovens do séc. XXI iremos deixar para a história.
Na Idade Antiga tivemos: Platão, Sócratis, Aristóteles, Pitágoras, Táles de Mileto...
Na Idade Medieval tivemos: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Santo Anselmo...
Na Idade Moderna: Descartes, Locke, Hume, Rousseau, Kant...
Na Idade Contemporânea: Karl Marx (meu preferido), Friedrich Nietzsche, Engels, Freud(o nosso psicólogo)...
Na "Nossa" Idade: ??????????????????????????
O que iremos deixar? A filosofia do créu? O que nossos filhos serão? Dançarinos de "boladona, boladona..."?
Nossas avós lutaram contra a tirania de Vargas, seus filhos (nossos pais) lutaram contra a ditadura. E nós, pelo que iremos lutar? Deixaremos alguma coisa para que nossos filhos se orgulhem de nós?
Refletindo o que andamos fazendo, não deixaremos nada mais que: futebol, mulheres peladas, silicones 'ofensores da patria' e funk de má, aliás, péssima qualidade!
Está na hora de lutarmos pelo que é nosso! Os nossos antepassados lutaram para deixar algo de bom para nós e hoje em dia nós estamos custando manter o que eles conseguiram!
Avante, lutemos e conquistemos direitos para que um dia, sejamos marcos na história do BRASIL!
2 comentários:
Realmente essa questão de "herança" é bastante preocupante. Penso onde iremos parar? Hoje essa geração está muito acomodada, egoísta...estamos estacionados. triste não?
Pode me visitar quando quiser e me acompanhar também, fiquei feliz com sua visita. Bom fim de semana pra vc! Beijos, ++ Lady Dark ++
aehuaehaeuhau
rachei o bico do "Dançarinos Boladona-boladona" !!!
E como a colega aí falou, estamos muito acomodados, esperando talvez um milagre acontecer, ou alguma coisa cair do céu... Infelismente é assim o status de todos. Na INÉRCIA. Quando vamos sair dela?
E nossos netos vão mesmo estudar a filosofia do CRÉU. kkk
Uma filosofia um pouco pornografia, mas tudo bem.
aehuaehueahea
Saudades
Postar um comentário