De que adianta você dizer que temos total liberdade de expressão se quando um jovem sai todo maquiado, com maquiagem preta nos olhos, unhas esmaltadas de preto e usando cintos ou coleiras diferentes do normal todos te olham torto e começam a te taxar como malandro, delinquente, baderneiro....
O ser humano adora dar nomes àquilo que ele não intende e nem faz questão de intender! Tudo aquilo que não segue o que a "massa" da população segue é anormal ou incerto!
Agora eu me pergunto: SER NORMAL É SER IGUAL?
Pela reação do povo é! Mas o que tem de tão legal ou interessante em ser igual ao meu vizinho? Eu realmente tenho que usar as mesmas roupas cafonas que ele usa pra poder ser certinho e ser mais um "popular" da sociedade?
No meu ver, eu acho que não! Eu tenho uma perspectiva diferente dos demais. Eu acho que ser NORMAL é seguir uma conduta de ética na sociedade, ou seja, ser um bom cidadão, independente das roupas que você usa ou dos acessórios pois, se você pagar suas contas e conseguir se manter (mesmo com esse mundo cão em que vivemos) você estará seguindo as regras de boa conduta em meio a uma sociedade!
Cada um deve cuidar da sua vida e deixar que o seu próximo seja feliz do jeito que ele acha que é certo!
Fica aí a minha indicação! Seja você mesmo, independente do que pensam de você! Só utilize a boa conduta pra não afetar o espaço do outro!
O ser humano adora dar nomes àquilo que ele não intende e nem faz questão de intender! Tudo aquilo que não segue o que a "massa" da população segue é anormal ou incerto!
Agora eu me pergunto: SER NORMAL É SER IGUAL?
Pela reação do povo é! Mas o que tem de tão legal ou interessante em ser igual ao meu vizinho? Eu realmente tenho que usar as mesmas roupas cafonas que ele usa pra poder ser certinho e ser mais um "popular" da sociedade?
No meu ver, eu acho que não! Eu tenho uma perspectiva diferente dos demais. Eu acho que ser NORMAL é seguir uma conduta de ética na sociedade, ou seja, ser um bom cidadão, independente das roupas que você usa ou dos acessórios pois, se você pagar suas contas e conseguir se manter (mesmo com esse mundo cão em que vivemos) você estará seguindo as regras de boa conduta em meio a uma sociedade!
Cada um deve cuidar da sua vida e deixar que o seu próximo seja feliz do jeito que ele acha que é certo!
Fica aí a minha indicação! Seja você mesmo, independente do que pensam de você! Só utilize a boa conduta pra não afetar o espaço do outro!
2 comentários:
Tião!
É muito bom ter vc aqui no blogger tbm! :D
Eu acho isso maravilhoso! Poder escrever e mostrar pros outros o que vc sente e pensa!
O meu é http://noir-cherry.blogspot.com/
Sobre o que vc escreveu, eu concordo TOTALMENTE!
Ser normal hoje infelismente é ser igual a todo mundo. E isso é muito sem graça!
Ser uma pessoa que se veste e tem o jeito só pra agradar os outros ou pra se "incluir na sociedade" é a pior coisa que tem. Tem coisa melhor do que sermos nós mesmos, ter seu proprio jeito e vestir do jeito que quiser (e se sentir melhor)? Eu digo que não.
A pior coisa que tem tbm é as pessoas julgarem as outras sem conhecerem. Um Cú!
Liberdade já!
Olá, adorei sua colocação e concordo plenamente...Adorei sua maneira objetiva e sincera de escrever.Parabéns!
Postar um comentário